Rotary Club Coimbra Saúde
Rotary Portugal D1970

José Alberto Oliveira visita em Coimbra clube novo e com vontade de servir fora de série

José Alberto Oliveira, Governador do Distrito 1970, realizou uma Visita Oficial ao Rotary Club Coimbra Saúde, no dia 8 de novembro.

A visita teve início com uma receção na Câmara Municipal de Coimbra pelo Presidente do Município, José Manuel Silva, com quem José Alberto Oliveira trocou cumprimentos antes de prosseguir para a reunião com o Conselho Diretor do Rotary Club Coimbra Saúde.

A reunião teve lugar no Hotel Dona Inês, onde decorreram igualmente os momentos de companheirismo, sem faltar a atuação de uma tuna, tão característica da Cidade dos Estudantes.

José Alberto Oliveira no Rotary Club Coimbra Saúde
“O Rotary Club Coimbra Saúde, apesar de ser um clube novo, demonstra uma vontade de servir a comunidade fora de série”, disse José Alberto Oliveira após a Visita Oficial do Governador.

O clube, formado por profissionais de saúde, desde médicos, enfermeiros, técnicos, até professores do Ensino Superior, tem pouco mais de um ano de história, e conta já com 22 membros. Entre os seus projetos, salienta-se o envio de medicação e material médico para apoio das populações que se viram envolvidas no conflito que deflagrou na Ucrânia, conforme referiu Frederico Teixeira, Presidente do Rotary Club Coimbra Saúde.

Ainda no âmbito do apoio à população visada pelo conflito, o Rotary Club Coimbra Saúde participou na aquisição de um colchão para equipar a cama com que uma família do nosso país pretendia acolher um refugiado.

No Natal, que foi o seu primeiro, visto ser um clube novo, o Rotary Club Coimbra Saúde ofereceu um par de sapatilhas a todos os meninos da Casa do Gaiato de Miranda do Corvo, contribuindo assim para dar um sorriso a todos quanto vivem nesta renomada instituiçãoa

Numa ação conjunta com o Rotary Clube de Coimbra, e em parceria com a Kanimambo ONGD e o We Padel Coimbra, o Rotary Club Coimbra Saúde irá apoiar um torneio, reconhecido pela Federação Portuguesa de Padel, que contribuirá com a oferta de cremes protetores solares para pessoas com albinismo em Moçambique. Uma das características do albinismo é a hipopigmentação cutânea, sendo por isso as pessoas afetadas muito propensas a queimaduras solares e a desenvolver cancro da pele.

“O Rotary Club Coimbra Saúde, apesar de ser um clube novo, demonstra uma vontade de servir a comunidade fora de série”, disse José Alberto Oliveira após a Visita Oficial do Governador. “Com membros muito dedicados, nota-se uma grande união e muito companheirismo. Fui um gosto ter visitado este clube”, concluiu.

O Rotary Club Coimbra Saúde pertence ao Distrito 1970, um dos cerca de quinhentos em todo o mundo, e que abrange mais de noventa clubes Rotary localizados no centro e norte de Portugal.