Rotary Club Douro e Vouga International
Rotary Portugal D1970

José Alberto Oliveira encontra sintonia com o espírito de servir no RC Douro e Vouga International

José Alberto Oliveira, Governador do Distrito 1970, realizou uma Visita Oficial ao Rotary Club Douro e Vouga International, no dia 4 de novembro.

“O Rotary Club Douro e Vouga International está em sintonia com o espírito de servir do Rotary International. Um clube jovem com projetos muito importantes, especialmente no apoio a refugiados provenientes da Ucrânia. Um clube exemplar”, disse José Alberto Oliveira.

O Governador foi recebido no Europarque, em Santa Maria da Feira, local habitual das reuniões do Rotary Club Douro e Vouga International, criado há pouco mais de um ano, e que viu somar mais um membro aos seus 21, no dia desta Visita Oficial de José Alberto Oliveira. A ocasião foi igualmente aproveitada para a admissão do Ex-Governador Manuel Cepeda como Membro Honorário do clube.

O Rotary Club Douro e Vouga International apresentou os seus projetos, maioritariamente relacionados com o apoio a refugiados provenientes do conflito na Ucrânia, como é o caso da “Missão Ucrânia”, que capacita recém chegados com competências de empreendedorismo e criação do próprio emprego em Portugal.

Um outro projeto do Rotary Club Douro e Vouga International, “Sorriso Ucrânia”, visa oferecer tratamentos dentários de forma gratuita a refugiados, e conta com o apoio da ADRITEM – Associação de Desenvolvimento Regional Integrado das Terras de Santa Maria.

José Alberto Oliveira, após a Visita Oficial do Governador, não escondeu a sua satisfação por este jovem clube ir ao encontro dos ideais rotários. “O Rotary Club Douro e Vouga International está em sintonia com o espírito de servir do Rotary International. Um clube jovem com projetos muito importantes, especialmente no apoio a refugiados provenientes da Ucrânia. Um clube exemplar”, disse.

O Rotary Club Douro e Vouga International pertence ao Distrito 1970, um dos cerca de quinhentos em todo o mundo, e que abrange mais de noventa clubes Rotary localizados no centro e norte de Portugal.