Porto
Rotary Portugal D1970

José Alberto Oliveira visita Rotary Club do Porto, com 91 anos de história

José Alberto Oliveira, Governador do Distrito 1970 do Rotary International, realizou uma Visita Oficial do Governador ao Rotary Club do Porto a 3 de outubro.

“O Rotary é um movimento que se quer aberto à sociedade e ao qual todos são bem-vindos”. disse Jorge Garcia Pereira, Presidente do Rotary Club do Porto.

Nesta sua visita à Cidade Invicta, José Alberto Oliveira teve a oportunidade de conhecer as iniciativas deste clube com uma antiga tradição na cidade, tendo completado 91 anos e atualmente com mais de quatro dezenas de membros.

O Rotary Club do Porto destaca-se pela sua atuação de proximidade junto da comunidade, ao promover a abertura do movimento à cidade, como são os casos do ciclo de recitais com o Curso de Música Silva Monteiro ou um torneio de padel com o Clube de Ténis do Porto, este último com angariação de fundos para a erradicação da poliomielite. Aliás, segundo as palavras do seu Presidente, Jorge Garcia Pereira, “[o Rotary] é um movimento que se quer aberto à sociedade e ao qual todos são bem-vindos”.

“O Rotary Club do Porto, o segundo a ser criado em Portugal, para além dos seus 91 anos de história, é riquíssimo no fazer o bem junto da comunidade portuense. Aprendi imenso”, disse José Alberto Oliveira, após a sua visita.

Este clube premeia, anualmente, alunos destacados da Academia portuense, bem como promove homenagens aos profissionais que revelam papel de relevo na sua atividade e consequentes benefícios para a comunidade.

O Rotary Club do Porto está ainda envolvido na construção de uma cozinha comunitária na Guiné-Bissau em colaboração com a Na Rota dos Povos ONGD, e, ainda num projeto de reflorestação em Cabinda, Angola.

José Alberto Oliveira revelou ter aprendido imenso com a visita ao Porto. “O Rotary Club do Porto, o segundo a ser criado em Portugal, para além dos seus 91 anos de história, é riquíssimo no fazer o bem junto da comunidade portuense. Aprendi imenso”, disse, após a sua visita.

O Distrito 1970, um dos cerca de quinhentos em todo o mundo, abrange mais de noventa clubes Rotary localizados no centro e norte de Portugal.