VOG RC Aveiro
Rotary Portugal D1970

José Alberto Oliveira na cidade dos moliceiros em Visita Oficial do Governador

José Alberto Oliveira, Governador do Distrito 1970, realizou uma Visita Oficial do Governador ao Rotary Clube de Aveiro, no dia 17 de outubro.

A cidade de Aveiro alberga um dos mais ativos clubes do Distrito, fundado em 1954.

Conhecida pelos seus canais e pela ria homónima, a cidade de Aveiro alberga um dos mais ativos clubes do Distrito, fundado em 1954.

Foi um prazer estar com tantos Companheiros que se esforçam para servir a sua comunidade e fazer o bem e um trabalho, sem dúvida, exemplar”, disse José Alberto Oliveira.

Uma das iniciativas mais emblemáticas do Rotary Clube de Aveiro é a Regata Vela Solidária, realizada ininterruptamente desde 2015. Tem como objetivo a angariação de fundos para apoiar instituições que fomentam e proporcionam a prática de desporto adaptado, e mobiliza um grande número de pessoas, entidades patrocinadoras e atletas.

“O Rotary Clube de Aveiro é um clube antigo e inspirador”, disse José Alberto Oliveira após a visita. “Foi um prazer estar com tantos Companheiros que se esforçam para servir a sua comunidade e fazer o bem e um trabalho, sem dúvida, exemplar”, rematou o Governador.

Aveiro é uma cidade com 81 mil habitantes caracterizada pela sua ria e pelos barcos moliceiros, as salinas, e ainda uma intensa atividade industrial, portuária, turística, académica, e com um reconhecido legado cultural.

O Rotary Club de Aveiro pertence ao Distrito 1970, um dos cerca de quinhentos em todo o mundo, e que abrange mais de noventa clubes Rotary localizados no centro e norte de Portugal.