Vacinação Poliomieliete
Causas, Rotary Portugal D1970

Dia Mundial do Combate à Poliomielite assinalado por iniciativas dos clubes do Distrito 1970

O Dia Mundial de Combate à Poliomielite é assinalado a 24 de outubro, e os clubes do Distrito 1970 do Rotary não deixam passar a data em branco, ao realizarem ações de sensibilização e angariação de fundos para a causa abraçada pelos Rotários de todo o mundo.

Não perca a oportunidade de participar nas ações dos clubes mais próximos de si e contribuir para a erradicação da Poliomielite.

Dia 23 de outubro

Rotary Club de Celorico de Basto

Caminhada solidária aberta a todos os participantes, junto à antiga estação da CP da Vila de Celorico de Basto, pelas 9h00. A inscrição tem um valor de 10 Eur e inclui a oferta de uma t-shirt, água e fruta.

Rotary Club da Marinha Grande

Caminhada de 6km pela Rota das Carvoeiras, no Pilado, Marinha Grande, pelas 9h30. Percurso acessível a famílias. Valor da inscrição reverte integralmente para a campanha do Rotary ‘End Polio Now’.

Dia 24 de outubro

Rotary Club da Guarda

Jantar Indiscreto “Logística, o novo futuro para a Guarda”, com a presença de Sérgio Costa, João Logrado, Bernardo Marques e André Sá, pelas 19h30, no Hotel Versatile, Guarda. As inscrições podem ser realizadas através do endereço rotary.club.guarda@gmail.com ou pelo número 965 371 385.

Dia 25 de outubro

Rotary Club de Póvoa de Lanhoso

Jantar Frugal no Hotel Rural Maria da Fonte, Póvoa de Lanhoso, pelas 20h00, cuja receita reverte a favor da The Rotary Foundation – Combate à Poliomielite. As inscrições podem ser realizadas pela ligação https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSflCPGg_vgJubG81OPMHD0_PAtho5x2vzGZkj7ArbMMSmn-8g/viewform.

Dia 29 de outubro

Rotary Club de Monção

Palestra intergeracional “Anos D’Oiro – uma história com futuro”, pelas 16h00, com o objetivo de mostrar que um envelhecimento ativo é possível, dando o mote para que todos e todas se sintam integrados, num verdadeiro espírito de Diversidade, Equidade e Inclusão. Durante a palestra teremos ainda uma convidada especial: uma senhora de 82 anos com poliomielite que partilhará a sua experiência pessoal com a doença e como sobrevive hoje em dia com a doença.

Rotary Club de Espinho | Rotary Club da Feira

Manhã Ativa, na Praça Progresso, Espinho, a partir das 10h00. O programa incluirá uma aula de HIIT (High Intensity Interval Training) às 10h00, uma caminhada (2 km) e uma corrida (6 km) às 10h45, e uma aula de Zumba às 11h45. A inscrição é gratuita e a iniciativa contará com o apoio do Município de Espinho e de empresas locais.

Rotary Club de Penafiel

Caminhada Solidária, com concentração a partir das 10h00 no Largo da Ajuda, Penafiel, com um percurso pela cidade. O valor da inscrição, de 2,50 Euros para adultos e 1,00 Euro para crianças e jovens até 18 anos, reverterá na totalidade para o combate à Poliomielite. A organização terá a colaboração da ADISCREP – Associação para o Desenvolvimento de Penafiel, a Associação Cavalum Trails e o Instituto de Línguas APAR.

Dia 30 de outubro

Rotary Club de Oliveira de Azeméis

Caminhada Solidária, a partir da Praça de Carregosa, às 9h00. A iniciativa contará com as parcerias da Junta de Freguesia de Carregosa e da ACMAP – Acmap – Associação Carregosense Melhoramento do Ambiente e Património, associação que tem tido a iniciativa de recuperar e limpar as margens do Rio Antuã, em Carregosa, Oliveira de Azeméis. As inscrições têm o valor de 5 Eur com a oferta de uma t-shirt, e podem ser efetuadas pela seguinte ligação até 28 de outubro: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSehp9ZbhumDKVIracRCI_Bl9dcquxuH7AGwW4jZcO6wmtxtzg/viewform

Rotary Club de Albergaria-A-Velha | Rotary Club de Aveiro | Rotary Club de Estarreja | Rotary Club de Ílhavo | Rotary Club de Vale de Cambra

Caminhada pelo Fim da Poliomielite, Parque do Areal de Angeja, a partir das 10h00. O percurso seguirá a Pateira de Frossos e o ponto de encontro será junto à Casa dos Leitões. As inscrições terão um custo de 10 Euros e incluem a oferta de uma t-shirt. As inscrições poderão ser efetuadas para a seguinte ligação https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScvucx8JQ_JCWSQVKKGHQiItGZrZyOLavU8oh1mGx8PAZamlQ/viewform, devendo ser enviado o comprovativo de pagamento para o seguinte formulário https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSczpaaqAwNqBRXcMwzvczxtHy6Vpv5j-9OZP1BQGMoiqeHG3w/viewform.

Notícia atualizada às 18:51 de 21/10/2022 com um novo evento para o dia 24 de outubro.