Bolsas Rotary pela Paz
Rotary International

Estão abertas as inscrições para as Bolsas Rotary pela Paz

Estão abertas as inscrições para as Bolsas Rotary pela Paz para o ano letivo de 2024-25. O prazo para os candidatos entregarem as suas inscrições à The Rotary Foundation é 15 de maio, e as ratificações rotárias devem ser recebidas até 1 de julho.

Para mais informações, consulte rotary.org/endorsepeacefellows.

A nossa abordagem

Para nós, a paz não é um conceito abstrato, mas, sim, uma expressão viva e dinâmica do desenvolvimento humano. A construção da paz é a pedra angular da nossa Missão como organização humanitária, e é uma das áreas de enfoque através das quais os membros do Rotary imprimem a sua marca no mundo. Os nossos programas, subsídios e bolsas de estudo concentram-se na criação de oportunidades onde a paz pode ser construída e perpetuada. O Rotary crê que, quando as pessoas trabalham juntas para instaurar a paz localmente, essa paz pode propagar-se globalmente.

Através de formação académica, aprendizagem prática e oportunidades de networking, o programa dos Centros Rotary prepara os bolseiros para atuarem eficazmente na área de paz e desenvolvimento. Estas bolsas cobrem mensalidades e taxas, alojamento, transporte de ida e volta, e despesas com estágios e estudos de campo.

Desde o lançamento do programa, em 2002, formaram-se mais de 1.600 pessoas nos Centros Rotary. Estão a trabalhar em cerca de 140 países na área educativa, policial e governamental, ONGs, instituições de investigação, agências pró-paz e organizações internacionais, como a ONU e o Banco Mundial.

A bolsa de estudos

A bolsa para estudos nos Centros Rotary é para quem já tem experiência em paz e desenvolvimento, compromisso com o voluntariado comunitário e internacional, e com a promoção da paz em nível local e global. Anualmente, a The Rotary Foundation outorga até 50 bolsas para o programa de mestrado e até 40 para o curso de aperfeiçoamento profissional (certificado) em universidades de renome.

Escolha o programa adequado para si

Mestrado

Com ensino baseado na investigação, o mestrado reúne um grupo diversificado de estudantes com foco no estudo de assuntos de paz e desenvolvimento. Com duração de 15 a 24 meses, o curso inclui dois a três meses de estudo de campo elaborado pelo próprio bolseiro.

Aperfeiçoamento profissional

O curso de aprendizagem mista dura um ano e reúne profissionais experientes da área de paz e desenvolvimento, os quais aprendem meios práticos para o fomento da paz local e mundialmente. O bolseiro deve fazer estudo de campo, elaborar e implementar uma iniciativa de transformação social. Este programa é para quem já esteja a exercer a sua profissão. Ao terminar o programa, o estudante recebe um diploma de pós-graduação.

Onde trabalham os ex-bolseiros dos Centros Rotary