Academia Paul Harris, Interact, Rotaract, Rotary, Rotary Portugal D1970

Está de regresso o Prémio IMPACT – Empreendedorismo Social e Ambiental

O Prémio IMPACT – Empreendedorismo Social e Ambiental está de volta com a sua segunda edição, prometendo incentivar projetos inovadores e visionários que buscam soluções para desafios sociais e ambientais. O concurso oferece um prémio de 3 mil euros para o primeiro classificado e 2 mil euros para o segundo classificado. As inscrições já estão abertas e decorrem até ao dia 14 de outubro de 2023.

O programa do concurso inclui várias etapas importantes:

  • Workshops para Participantes: Os inscritos têm a oportunidade de participar em workshops nos dias 21 de outubro e 4 de novembro, visando o aprimoramento das suas ideias e estratégias.
  • Envio de Pitch em Vídeo: A data limite para o envio de um vídeo explicativo sobre o projeto é 18 de novembro de 2023.
  • Mentoring Especializado: No dia 25 de novembro, os projetos finalistas receberão orientação e mentoring especializado para melhorar as suas iniciativas.
  • Sessão de Preparação para a Final: A 9 de dezembro, os finalistas terão uma sessão de preparação para a apresentação final.
  • Entrega de Relatório Escrito: A mesma data, 9 de dezembro, também marca o prazo final para a entrega do relatório escrito.

A grande final está marcada para o dia 16 de dezembro de 2023, no Auditório da Fundação Manuel António da Mota, onde os projetos finalistas serão apresentados perante um júri especializado.

O concurso funciona com base em equipas que desenvolvem projetos que visam abordar desafios sociais e ambientais. As equipas selecionadas na pré-eliminatória terão a oportunidade de apresentar os seus projetos detalhadamente na final.

O objetivo do Prémio IMPACT é promover a inovação social e ambiental, capacitando os jovens a serem agentes de mudança e aumentando a consciência global sobre questões sociais e ambientais. A competição é realizada pela Academia Paul Harris do Distrito 1970 de Rotary International, em colaboração com o Rotaract e Interact do mesmo distrito.

Na sua primeira edição, realizada em maio de 2021, o prémio contou com 7 projetos a concurso e 36 participantes. O projeto vencedor, +DesPorto, do Rotaract Club do Porto, recebeu um prémio de 5.000 euros para apoiar a sua iniciativa.

O Prémio IMPACT está empenhado em criar um impacto positivo duradouro na sociedade, promovendo a criatividade e o empreendedorismo social e ambiental entre os jovens.

Para mais informações e inscrições, visite o site oficial do Prémio IMPACT, podendo entrar em contacto com o Rotary Distrito 1970.