Peso da Régua
Rotary Portugal D1970

Empoderamento de Meninas e sorrisos para a vida em Peso da Régua

O Rotary Club da Régua vai apresentar o projeto “Miúda com M Grande”, num seminário interativo que terá lugar no próximo dia 3 de junho, entre as 15h00 e as 18h00, no AUDIR – Auditório Municipal da Régua, com o apoio da Autarquia daquela cidade duriense.

Indo ao encontro das iniciativas presidenciais “Imaginar o Rotary” propostas pela Presidente do Rotary International, Jennifer Jones, este seminário interativo foi criado com o objetivo de atender às necessidades das adolescentes entre os 12 e os 17 anos, a partir do desenvolvimento de ações e ferramentas criadas com o auxílio da Neurociência.

Ao proporcionar importantes vínculos promotores da saúde mental, o projeto “Miúda com M Grande” procura levar as jovens a refletirem sobre as suas vidas, potencialidades, possibilidades e expectativas de futuro, com maior autonomia e confiança.

As inscrições são obrigatórias e devem ser previamente realizadas através da seguinte ligação: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdOhrzSlMF1Oe-2QbJ_KLI6s_tkny-Iu6yVr8JBKv0eP3ORJw/viewform

Projeto “Sorrir para a Vida”

No mesmo dia, às 21h30, o Rotary Club da Régua irá organizar um Sarau Cultural integrado no projeto “Sorrir para a Vida”, desenvolvido em parceria com o Rotary Club de Chaves.

As verbas angariadas neste evento, que também terá lugar no AUDIR – Auditório Municipal da Régua, irão reverter para este projeto que pretende devolver o sorriso a pacientes oncológicos que, não tendo possibilidades económicas para pagar os tratamentos dentários, veriam a sua saúde oral agravada e o seu sorriso comprometido.

“Um sorriso harmonioso e saudável é importante na auto-estima e para a interação social dos pacientes”, segundo o Rotary Club da Régua.

Fundado em 1984, o Rotary Club da Régua pertence ao Distrito 1970, um dos cerca de quinhentos em todo o mundo, e que abrange mais de noventa clubes Rotary localizados no centro e norte de Portugal.