Terramoto Turquia
Rotary Portugal D1970

Apelo para apoio às vítimas do terramoto na Turquia

Na sequência do forte sismo que atingiu a Turquia no dia 6 de fevereiro, a CIP Portugal – Turquia apela a todos os clubes do Distrito 1970 do Rotary International que prestem auxílio às populações afetadas, através da angariação de roupas de Inverno e outros bens, cuja lista foi fornecida pela Embaixada daquele país.

roupa de Inverno (adultos e crianças): casacos, impermeáveis, botas, camisolas, calças, luvas, cachecóis, chapéus/gorros, meias, roupa interior;
outros materiais: tendas, camas, colchões (para tendas), mantas, sacos-cama, garrafas térmicas, lanternas;
caixas de comida (sem derivados de porco): não-perecíveis, comida enlatada;
leite em pó/fórmula;
produtos de higiene;
fraldas.

Os artigos deverão ser em primeira-mão e adequados para condições de Inverno, e entregues diretamente na Embaixada da Turquia até dia 15 de fevereiro, que os expedirá para as regiões atingidas pelo sismo, através de um voo especialmente fretado para o efeito.

Embaixada da Turquia
Avenida das Descobertas, 22
Restelo
1400-092 Lisboa

Para mais informações, poderá ser contactada a Linha de Emergência da Embaixada da Turquia em Lisboa, através do número 938 618 805.

Poderá ser contactada, também, e para informações a partir do Porto, Zeynep Koca, Professora na Universidade do Porto, através do número 910 597 058.

Imagem: BBC