Rotary Portugal D1970, VOG

Visita Oficial do Governador Distrital ao Rotary Club de Trancoso destaca parcerias e Compromisso na prevenção das diabetes

No dia 27 de setembro, o Rotary Club de Trancoso teve a honra de receber a Visita Oficial do Governador Distrital, Duarte Besteiro. O programa da Visita Oficial do Governador refletiu o compromisso firme do Rotary Club de Trancoso em servir a sua comunidade e fortalecer parcerias estratégicas:

Os rotários foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal, Amílcar Salvador. Durante o encontro, o Presidente Salvador destacou a relevância do Rotary Club de Trancoso na comunidade local e expressou total disponibilidade do município em apoiar os projetos do clube voltados para a comunidade. O Governador do Distrito 1970 agradeceu o apoio da Câmara Municipal de Trancoso e sublinhou a importância das parcerias entre os clubes rotários e as instituições locais. A visita terminou com a tradicional troca de lembranças, incluindo uma flâmula com o tema rotário deste ano, “Crie Esperança no Mundo”, e um exemplar da última edição da Revista Portugal Rotário.

Durante uma visita guiada à cidade de Trancoso, os rotários tiveram a oportunidade de explorar detalhadamente a história e o património da cidade, bem como fazer uma visita especial ao marco rotário, que reforçou o espírito de pertença e serviço rotário.

Ao final da tarde, ocorreu uma reunião com o Conselho Diretor do clube. O Presidente do clube, António Sarmento, apresentou o Plano de Atividades para o ano rotário 2023-2024. O plano destaca o reforço do quadro social, com a admissão planeada de dois novos companheiros ao longo do ano, bem como a concessão de bolsas de estudo a jovens e a realização de rastreios locais no âmbito da prevenção e combate à diabetes.

À noite, o Rotary Club de Trancoso realizou o seu tradicional jantar de companheirismo, com a participação de vários clubes rotários. No discurso de encerramento, o Governador Duarte Besteiro enalteceu o trabalho do Rotary Club de Trancoso em prol da sua comunidade e do movimento rotário em geral. Ele lançou um desafio aos clubes da região das Beiras para realizarem um evento conjunto durante este ano rotário, fortalecendo ainda mais os laços de companheirismo, desafio que foi prontamente aceite.