Rotary Portugal D1970, Rotary Talks

ROTARY TALKS – “A SAÚDE NO SÉCULO XXI”

O Rotary Talks de dezembro é dedicado ao tema “A SAÚDE NO SÉCULO XXI”, contando com a presença de reputados profissionais de Portugal e Itália. Os Distrito 1970 e 2080 de Rotary International, dinamizam em conjunto uma reflexão sobre o presente e futuro da saúde em dois países largamente afetados pela atual pandemia Covid-19

Giovambattista Mollicone
Rotary Distrito 2080
Itália

Os Governadores de Rotary Sérgio Almeida (Distrito 1970) e Giovambattista Mollicone (Distrito 2080), pretendem com esta organização conjunta “sensibilizar a sociedade para a necessidade de termos hoje em dia uma ação concertada e holística no que diz respeito à saúde”.

A atual pandemia veio lembrar que a saúde é um direito de todos, contudo, cerca de 400 milhões de pessoas em todo mundo não conseguem pagar assistência médica ou não têm acesso a cuidados básicos, sendo esta uma das grandes causas de Rotary International.

Carlos Alberto Silva
Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa
Portugal

O convidado Português é Carlos Alberto Silva, Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, unidade que está na linha da frente no combate à Covid-19 e que tem demonstrado uma grande capacidade de resiliência e superação por  parte dos seus profissionais.

Pierluigi Bartoletti
Federação Italiana de Medicina Geral
Itália

O testemunho de Itália será da responsabilidade de Pierluigi Bartoletti, Secretário Nacional da Federação Italiana de Medicina Geral e Coordenador da Unidade Especial Covid-19 no Instituto Nacional de Doenças Infeciosas Lazzaro Spallanzani (Roma).

A sessão é aberta a todos os que queiram participar, e será transmitida através da plataforma ZOOM no link https://zoom.us/j/91972190271