Centro Novais e Sousa
Rotary Portugal D1970

Rotary E-Club do Distrito 1970 abraça projeto de apoio a instituição bracarense

O Rotary E-Club do Distrito 1970 promove, no dia 7 de janeiro, um encontro seguido de almoço que visa a apresentação do projeto “Uma Casa, Muitas Vidas”, de apoio ao Centro Novais e Sousa, em Braga, e para o qual convida os clubes do Distrito a marcarem a sua presença.

O evento, que contará com a presença do Governador José Alberto Oliveira, incluirá uma visita ao Centro Novais e Sousa, que, com este projeto, beneficiará de obras que lhe permitirão ampliar as suas valências na região de Braga, e assim dispor de um Lar Residencial que acolha os jovens com deficiência mental por perda do suporte familiar.

“Queria destacar que o E-Club abraçou um projeto lindíssimo que é o de adaptar um antigo colégio, o Centro Novais e Sousa, Creche de Braga, para o transformar num lar residencial para pessoas com deficiência mental sem retaguarda familiar. Eu desafio todos os clubes do Distrito que o desejem fazer a apoiarem o E-Club neste projeto tão bonito”, destacou José Alberto Oliveira por ocasião da Visita Oficial do Governador, a 10 de outubro.

Jorge Santos, Presidente do Rotary E-Club do Distrito 1970, insta igualmente os clubes a marcarem presença neste evento, ao destacar a importância do projeto para o distrito de Braga. O Rotary E-Club, “não sendo um clube de uma cidade ou de uma região, é de todo o Distrito”, e neste caso, foi identificada uma necessidade concreta de “uma instituição que faz a diferença na vida de muitos jovens”, declarou.

As inscrições para o evento encontram-se abertas e podem ser realizadas através do endereço secretaria@rotaryeclubd1970.com.

O Centro Novais e Sousa, polo da Associação da Creche de Braga, é um Centro de Atividades Ocupacionais que acolhe Pessoas com Deficiência Mental. Dispõe de atividades estritamente ocupacionais (bordados, tapeçaria, tecelagem, olaria,…), atividades terapêuticas (terapia ocupacional, psicologia, educação física,…), atividades sócio-culturais (grupo de bombos, dança, música,…) e atividades de desenvolvimento pessoal e social.

Imagem de destaque: Centro Novais e Sousa