Violino
Rotary Portugal D1970

Rotary Club Porto-Foz organiza Recitais de Beneficiência

O Rotary Club Porto-Foz, em parceria com o Rotary Club de Cascais, o Inner Wheel, o Lions Clubs International e o Soroptimist International, está a organizar três Recitais de Beneficiência nos dias 26 de outubro no Porto e 27 e 28 de outubro em Cascais, interpretados pelo Quarteto de Cordas SOL.

O concerto de 26 de outubro realiza-se no Colégio Alemão do Porto, pelas 21h00, e as suas receitas reverterão a favor do projeto “Saúde Brincando”, do Rotary Clube Porto Foz, que procura dar apoio a crianças hospitalizadas e ainda do Centro Social Paroquial de Nossa Senhora da Vitória. Trata-se de uma IPSS do Porto que procura ativar e mobilizar a participação de todos os atores com o objetivo de reforçar uma identidade local capaz de, coletivamente, quebrar o ciclo de pobreza e a exclusão social da população, promovendo o desenvolvimento sócio económico da comunidade em todas as suas dimensões.

O concerto de 27 de outubro realiza-se na Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais, pelas 21h00, e o de 28 de outubro, será na Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia, igualmente em Cascais no mesmo horário. Estes concertos verão a sua receita reverter a favor do Café Joyeux, a primeira família de cafés-restaurante inclusivos e solidários que emprega jovens adultos com dificuldades intelectuais e de desenvolvimento, tais como a trissomia-21 ou as perturbações do espectro do autismo. É representado em Portugal pela IPSS Associação VilacomVida.

As reservas de bilhetes para o concerto no Porto poderão ser realizadas telefonicamente através do número 936010081, ou por e-mail, enviando o pedido para portofozsecretaria@gmail.com.

Os quatro músicos do Quarteto de Cordas SOL têm entre 20 e 24 anos, e reuniram-se pela primeira vez na primavera de 2022. Têm como objetivo tocar música clássica de diversas épocas.