VOG Rotary Club de Caldas das Taipas
Rotary Portugal D1970

José Alberto Oliveira visita Rotary Club de Caldas das Taipas, um clube determinado a abraçar projetos

José Alberto Oliveira, Governador do Distrito 1970 do Rotary International, realizou uma Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Caldas das Taipas no dia 12 de outubro.

A visita, após o encontro entre o Governador e os membros do clube junto ao Monumento aos Combatentes desta vila minhota, iniciou-se pela Vidro Souto. Esta empresa, com uma equipa de pessoal qualificado e fundada em 1992, possui uma vasta experiência no sector da transformação e moldagem de vidro plano.

José Alberto Oliveira visitou a Vidro Souto. Esta empresa, com uma equipa de pessoal qualificado e fundada em 1992, possui uma vasta experiência no sector da transformação e moldagem de vidro plano.

Seguiu-se uma visita ao Marco Rotário, após a qual José Alberto Oliveira foi recebido pelo Secretário da Junta de Freguesia, José Inácio Fonseca.

José Alberto Oliveira teve posteriormente oportunidade, durante a reunião com o Conselho Diretor, de conhecer um pouco mais em pormenor o Rotary Club de Caldas das Taipas, fundado em 1999 e atualmente com 12 membros.

José Alberto Oliveira
“O Rotary Club de Caldas das Taipas está determinado a abraçar projetos que façam a diferença na sua comunidade. Foi uma visita muito agradável e encorajadora”, destacou José Alberto Oliveira.

Este clube promove anualmente a atribuição de prémios de mérito escolar, bem como se destaca na realização de concursos literários para jovens a nível distrital, com a presença de elementos do Interact e Rotaract como jurados.

Os projetos de apoio à comunidade são prioritários neste clube como, por exemplo, a organização de um banco de cadeiras de rodas com mais de seis dezenas de unidades, em parceria com os Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas.

Igualmente, no âmbito do apoio à comunidade, são o banco de nebulizadores, em parceria com a Unidade de Cuidados na Comunidade Sol Invictus, e o banco de camas articuladas, este último com dinamização conjunta com os Rotaract Club e Interact Club de Caldas das Taipas.

Teresa Portal, Presidente do Rotary Club de Caldas das Taipas, salientou o sentido de “família rotária de Caldas das Taipas”, ao salientar a proximidade entre os membros do clube rotário, do Rotaract Club e do Interact Club locais. Destacou ainda como importante a necessidade de atrair novos membros, nomeadamente jovens, e assim assegurar a continuidade do movimento em Caldas das Taipas, de forma a prosseguir a realização de projetos e apoiar a comunidade.

José Alberto Oliveira, após a visita, mostrou-se agradado com a determinação do clube minhoto. “O Rotary Club de Caldas das Taipas está determinado a abraçar projetos que façam a diferença na sua comunidade. Foi uma visita muito agradável e encorajadora”, destacou.

O Distrito 1970, um dos cerca de quinhentos em todo o mundo, abrange mais de noventa clubes Rotary localizados no centro e norte de Portugal.