Trancoso
Rotary Portugal D1970

Rotary Club de Trancoso recebe José Alberto Oliveira em Visita Oficial do Governador

José Alberto Oliveira realizou, a 28 de setembro, uma Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Trancoso, onde teve oportunidade de tomar contacto com rotários fortemente ligados à comunidade.

A visita ao Marco Rotário marcou o início da deslocação a esta cidade da Beira Interior famosa pelo seu castelo, classificado como Monumento Nacional desde 1921.

José Alberto Oliveira teve oportunidade de visitar a empresa Casa da Prisca, que fabrica produtos regionais há várias gerações, exportando para mais de 40 países.

Seguiu-se uma receção nos Paços do Concelho pelo Presidente da Câmara Municipal de Trancoso, Amílcar Salvador, após a qual José Alberto Oliveira teve oportunidade de visitar a empresa Casa da Prisca, que fabrica produtos regionais há várias gerações, exportando para mais de 40 países.

Durante a reunião com o Conselho Diretor, José Alberto Oliveira teve a oportunidade de conhecer melhor o Rotary Club de Trancoso, que, com 21 anos, conta atualmente com 19 membros, e destaca-se pela sua Universidade Sénior de Rotary, fundada em 2011 e com uma oferta curricular tão diversa como o Inglês ou as Artes, as Tecnologias da Informação ou a Música, sem esquecer a Atividade Física, entre outras.

“O Rotary Clube de Trancoso enche-nos o coração. A sua ligação à comunidade é exemplar e encheu-nos de entusiasmo”, disse José Alberto Oliveira após a visita.

Este clube apoia igualmente a comunidade escolar do concelho, ao atribuir anualmente prémios de mérito. De igual forma, são homenageados regularmente profissionais que se destacam pela sua contribuição para a comunidade local.

Na oferta cultural, este clube apoia o Grupo Canto d’Alma, coro interpretativo de música ligeira.

Maria José Botelho, Presidente do Rotary Club de Trancoso, e com formação musical, resumiu os objetivos do clube numa frase de Claude Debussy: “A música que desejo deve ser flexível o suficiente para se adaptar às efusões líricas da alma e da fantasia dos sonhos.” Terminou com uma alusão às conhecidas palavras de Imagine, de John Lennon, “sou uma sonhadora, mas eu não sou a única. Espero que um dia se juntem a nós e o mundo viverá como um só”.

“O Rotary Clube de Trancoso enche-nos o coração. A sua ligação à comunidade é exemplar e encheu-nos de entusiasmo”, disse José Alberto Oliveira após a visita. “É um clube cheio de verdadeiro companheirismo e vontade de servir. Fortemente alicerçado na comunidade, saímos encorajados pela entusiástica receção. Trouxe Trancoso no coração”, concluiu.

O Distrito 1970, um dos mais de quinhentos em todo o mundo, abrange mais de noventa clubes Rotary localizados no centro e norte de Portugal.