Rotary Club de Pombal responde ao desafio lançado pelo seu Presidente e admite 15 membros
O Rotary Club de Pombal admitiu 15 nove membros, numa cerimónia realizada no passado dia 24 de junho, vendo assim o seu quadro associativo quase que duplicado para 32 elementos. O Governador do Distrito 1970, José Alberto Oliveira, e o Governador Eleito para o Ano Rotário 2023-2024, Duarte Besteiro, não deixaram de marcar a sua presença no evento, no mesmo dia em que o Rotaract Club de Pombal também integrou um novo membro.
Para Rui Santos, Presidente do Rotary Club de Pombal, após um período de pandemia “impunha-se naturalmente retomar a dinâmica e revitalizar o modo de ser do clube. Isso passaria por dar novo ânimo ao companheirismo”, a que chamou de “base robusta”, para o movimento “cumprir a sua missão de serviço”.
Tendo reconhecido que, para uma ação eficaz na comunidade, seria necessária uma maior dimensão, o clube assumiu o compromisso, com um desafio lançado por Rui Santos, de ver o seu quadro associativo aumentado, com o convite, tanto quanto possível, de um novo membro por parte de cada um dos já integrantes. De entre os 15 novos membros, um representa uma readmissão, e três acumulam a sua integração com o Rotaract Club de Pombal.
Rui Santos considera que estão abertas oportunidades para o companheirismo, para a troca de ideias, que considera ficar enriquecida, e, sobretudo, para o exemplo à comunidade em como o clube e o Rotary podem fazer a diferença.
“Estamos animados”, revelou o Presidente do clube com as perspetivas para os tempos vindouros, ao enfatizar igualmente a presença na cerimónia comemorativa de membros honorários, ex-membros do clube, bem como de ex-bolseiros apoiados pelo Rotary Club de Pombal, que hoje são casos de sucesso profissional.
Fundado em 1984, o Rotary Club de Pombal pertence ao Distrito 1970, um dos cerca de quinhentos em todo o mundo, e que abrange noventa clubes Rotary localizados no centro e norte de Portugal.