Projeto de apoio à pessoa com demência
Rotary Portugal D1970

Rotary Club da Marinha Grande apresenta projeto de apoio à pessoa com demência

O Rotary Club da Marinha Grande irá realizar a apresentação pública do “Projeto de Apoio à Pessoa com Demência”, no dia 14 de outubro pelas 17h30, no Auditório da Resinagem, Marinha Grande.

Pensado e estruturado pelo Rotary Club da Marinha Grande, e recentemente aprovado pelo Rotary International, este projeto procura reunir toda uma rede de parcerias que permitam desencadear uma resposta consistente e eficaz, não apenas a quem sofre de demências, mas também aos seus cuidadores e familiares, numa resposta integrada para a prevenção e tratamento não farmacológico deste grupo de doenças.

Na génese deste projeto do Rotary Club da Marinha Grande está a constatação do elevado défice no apoio aos cuidadores dos doentes com demência, havendo, por isso, grande margem para a melhoria das condições de vida dos doentes através da difusão de novas estratégias de estimulação cognitiva.

Pretende-se com este projeto melhorar a qualidade dos serviços e tratamento dos doentes com demência; desenvolver atividades de prevenção da demência junto de pessoas idosas; apoiar os familiares e cuidadores de doentes nas fases mais agudas de demência; promover a aceitação social das pessoas com demência.

A apresentação pode ser acompanhada online, a partir da seguinte ligação:

meet.google.com/zzh-oezc-txi

O Projeto de Apoio à Pessoa com Demência será colocado no terreno ainda este ano pelo Rotary Club da Marinha Grande.