Rotary Portugal D1970

Reforçar valores Rotários num ano para Abrir Oportunidades

Transmissão de Tarefas do Distrito Rotário 1970 realizou-se em Arouca

Começou um novo ano Rotário! Sérgio Almeida sucede a José Luís Carvalhido da Ponte num ano que tem como lema “O Rotary Abre Oportunidades”. A Transmissão de Tarefas do Distrito 1970 realizou-se em Arouca, a 27 de junho, não obstante as restrições ao número de pessoas no evento, manteve a determinação de Rotary em Servir a humanidade e conectar pessoas e comunidades.

O ato da Transmissão de Tarefas é marcante no arranque do ano Rotário e 2020 não foi diferente. A cerimónia teve transmissão em direto no facebook do Distrito e no canal de Youtube do ano Rotário.

Carregada de simbolismo, e com o espírito de responsabilidade comum aos Rotários, o Governador do ano 2020-21, Sérgio Almeida, focou o seu discurso no que distingue o movimento Rotário e o que é comum aos companheiros, independentemente da zona do mundo de onde sejam provenientes.

“Os valores são fundamentais. São eles que nos servem de GPS quando temos de tomar decisões na nossa vida. As competências são importantes, o conhecimento também, mas ter competências e conhecimento sem uma forte estrutura de valores é ser incompleto. Nós, Rotários, somos completos porque treinamos as nossas competências e trabalhamos sempre debaixo da Prova Quádrupla e de acordo com os cinco valores de Rotary: o companheirismo, a integridade, a diversidade, a liderança e os serviços humanitários”, lembrou Sérgio Almeida.

O momento foi igualmente mote para o Governador apresentar o projeto T-shirt Solidária, cuja receita da compra reverte para a Rotary Foundation, para o combate à pólio e outros projetos que a Fundação apoia.

No fim, Sérgio Almeida, vincou o repto: “2020 vai ser um excelente ano, um ano para Abrir Oportunidades!”

A galeria fotográfica está disponível neste link