Rotary Portugal D1970

RC Valpaços recebeu de braços abertos José Alberto Oliveira

No passado dia 27 de fevereiro de 2023, o RC Valpaços recebeu a Visita Oficial do Governador do Distrito 1970, José Alberto Oliveira.

Localizada numa zona onde Celtas e Romanos deixaram as suas marcas, a vila de Valpaços, situada em Trás-os-Montes, é uma zona de planalto, cortada por uma intensa rede hidrográfica. O clima é caracterizado por invernos muito rigorosos e verões muito quentes e secos.

José Alberto Oliveira teve durante a visita a possibilidade de passar por diferentes locais. Um deles foi o marco rotário desta vila transmontana, mas pôde também ajudar na plantação de uma oliveira que irá crescer e fazer com que seja uma mudança duradoura para Valpaços.

O governador pôde ainda ser recebido, no Município de Valpaços pela Vereadora da Educação, Cultura e Desporto do Município de Valpaços, Teresa Pavão, que, em nome da Autarquia, agradeceu a presença de todos, referindo ser um gosto poder apoiar os rotários Valpacenses e os seus convidados, pelo papel que desempenham nas comunidades onde estão inseridos. Teresa Pavão deu ainda a conhecer o Concelho e as potencialidades do mesmo nas diferentes áreas, referindo a excelência dos produtos por cá produzidos.

A visita seguiu depois com uma visita a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental – Delegação de Valpaços, onde o Governador pôde conhecer o trabalho que a associação tem desenvolvido.

Para o início da noite realizou-se um jantar que oficializou a entrada de duas novas companheiras para o Rotary Clube Valpaços.