Rotary Club de Viana do Castelo
Rotary Portugal D1970

José Alberto Oliveira em Visita Oficial do Governador à Princesa do Lima

José Alberto Oliveira, Governador do Distrito 1970, realizou uma Visita Oficial ao Rotary Clube de Viana do Castelo, no dia 21 de outubro.

José Alberto Oliveira foi recebido na Câmara Municipal de Viana do Castelo pelo Presidente do Município, Luís Nobre.

Após uma visita ao Marco Rotário da cidade minhota, conhecida como Princesa do Lima, José Alberto Oliveira foi recebido na Câmara Municipal de Viana do Castelo pelo Presidente do Município, Luís Nobre.

Nesta cidade, José Alberto Oliveira pôde conhecer um clube rotário com 66 anos de história e fortes ligações à comunidade e não só. Merecem destaque, por exemplo, os projetos de apoio à saúde e educação em Cacheu, na Guiné-Bissau.

Em Viana do Castelo, José Alberto Oliveira pôde conhecer um clube rotário com 66 anos de história e fortes ligações à comunidade. ““O Rotary Club de Viana do Castelo tem uma dinâmica impressionante, sempre disponível para ajudar a comunidade, à qual está ligado de uma forma exemplar”, disse.

“O Rotary Club de Viana do Castelo tem uma dinâmica impressionante, sempre disponível para ajudar a comunidade, à qual está ligado de uma forma exemplar, e não só. Recordo, por exemplo, o que está a ser feito por este clube na Guiné-Bissau, em Cacheu, que merece todo o nosso apoio”, salientou José Alberto Oliveira. “Fiquei fascinado com esta visita oficial, e, sem dúvida, que é um clube que continuará a fazer o bem junto das pessoas que precisam”, concluiu após a Visita Oficial do Governador.

Viana do Castelo, no Alto Minho, é uma cidade capital de distrito com cerca de 26 mil habitantes, sede do concelho com 86 mil habitantes. Com intensa atividade naval e portuária, o concelho de Viana do Castelo é rico em património cultural e natural, bem como tradições populares e religiosas.

O Rotary Club de Viana do Castelo pertence ao Distrito 1970, um dos cerca de quinhentos em todo o mundo, e que abrange mais de noventa clubes Rotary localizados no centro e norte de Portugal.