Jantar de Sopas Solidárias
Rotary Portugal D1970

Jantar de Sopas Solidárias aquece os corações em Valpaços

O Rotary Club de Valpaços organiza o seu Jantar de Sopas Solidárias, no dia 2 de dezembro pelas 20h00, no Clube de Caça e Pesca de Valpaços.

Através da realização deste evento onde todos podem participar e saborear sopas de várias origens por uma quantia simbólica, cumpre-se uma tradição deste clube transmontano que contribui para causas solidárias.

Os presentes no jantar são encorajados, igualmente, a oferecer géneros alimentares não-perecíveis de forma a serem compostos cabazes de Natal para entregar junto de famílias carenciadas do concelho de Valpaços.

Argentina Abrantes, Presidente do Rotary Club de Valpaços, salienta o cariz solidário da iniciativa e a boa vontade dos que participam: “Solidariedade não é dar aquilo que nos sobra, mas sim dar aquilo de que os outros necessitam”, disse.

A Presidente referiu ainda estar o Rotary Club de Valpaços ativo com novos projetos, a lançar proximamente, para apoio a membros da comunidade.

O Rotary Club de Valpaços foi fundado em 2006 e pertence ao Distrito 1970, um dos cerca de quinhentos em todo o mundo, e que abrange mais de noventa clubes Rotary localizados no centro e norte de Portugal.