Inicie a presença do seu clube nas redes sociais
Rotary International

Inicie a presença do seu clube nas redes sociais

Por Hannah Shaw, especialista em meios de comunicação sociais e digitais do Rotary Voices.

As redes sociais tornam a expansão do alcance do seu clube mais fácil do que nunca, mas como? Existem dicas, truques e ferramentas para criar conteúdo para plataformas sociais, e o objetivo é simples: conexão. Uma presença bem construída nas redes sociais irá ajudá-lo a criar conexões na sua comunidade e não só, desde mostrar o sucesso do seu clube até aumentar a consciencialização da sua presença. Para ajudar a impulsionar a sua experiência nas redes sociais, reunimos as seguintes oito dicas e ferramentas:

1 – Escolha a sua plataforma. Com tantas plataformas de redes sociais disponíveis, começar pode ser intimidante. Escolha uma plataforma para se focar e crescer a partir daí. Recomendamos começar com o Facebook, que tem a maior base de utilizadores.

2 – Atribua papéis. O primeiro passo para criar conteúdo é capturá-lo. Atribua um fotógrafo designado para tirar fotos em eventos do clube e projetos de serviços. Além disso, escolha uma pessoa pontual para gerir as publicações das redes sociais do seu clube.

3 – Seja consistente. Quer publique diariamente, semanalmente ou mensalmente, defina uma meta para partilhar conteúdo regularmente nas redes sociais. Publicações consistentes ajudam a cultivar seguidores.

4 – Tire fotos que contem uma história. Opte por imagens que mostrem ação em vez de apenas oferecer fotos em grupo. Mostre as pessoas sujando as mãos, distribuindo suprimentos ou compartilhando um momento de riso.

5 – Lidere com impacto e incentive o envolvimento. Ao planear um evento, projeto ou campanha de angariação de fundos, pense em como usará as redes sociais para mostrá-las. Conte uma história identificando o problema, a sua solução e o seu impacto. Ou considere o que quer que alguém saiba depois de ver a sua publicação.

6 – Celebre a parceria e a participação. Marque participantes e parceiros da comunidade nas suas publicações. Evite o jargão rotário. Nem toda a gente que lê as suas publicações estará familiarizada com siglas como PETS ou RYLA. Lembre-se de que aqueles que interagem com as suas publicações são membros em potencial!

7 – Encontre inspiração. Examine o conteúdo com o qual se envolve nas redes sociais. O que chama a sua atenção e mantém o seu interesse? Como pode aplicar ao conteúdo que cria? Consulte os perfis e publicações do Rotary International para obter mais inspiração (Instagram, Facebook, Twitter).

8 – Use o Brand Center. O Brand Center é o seu balcão único para logótipos, bens criativos, diretrizes e muito mais. Certifique-se de o visitar frequentemente à medida que novos materiais são adicionados.

Traduzido de Rotary Voices