Gala Prémio Excelência Rotary Club de Valença
Rotary Portugal D1970

Gala Prémio Excelência Rotary Club de Valença distingue membros da comunidade

O Rotary Club de Valença realizou a sua Gala Prémio Excelência, que, numa união com a vizinha Galiza, destacou o exemplo de pessoas e entidades. O evento decorreu no Auditório da Escola Superior de Ciências Empresariais de Valença a 26 de novembro.

Gala Prémio Excelência Rotary Club de Valença
A edição deste ano da Gala Prémio Excelência Rotary Club de Valença contou com a atribuição dos prémios de mérito escolar aos finalistas dos últimos três anos letivos.

Esta gala, que é já uma tradição do clube raiano, distingue anualmente as pessoas, associações, ou empresas da eurocidade Valença-Tui que se tenham destacado em diversas áreas. Este ano contou, por exemplo, com a atribuição dos prémios de mérito escolar aos finalistas dos últimos três anos letivos – condicionados devido à pandemia por Covid-19 –, uma distinção a uma associação galega de caráter social, a uma jovem desportista, a uma empresa que se tem destacado na comunidade, e ainda, no âmbito etnográfico, um reconhecimento aos grupos folclóricos do concelho.

Em declarações ao Distrito 1970 por ocasião da Visita Oficial do Governador, a 24 de novembro, o Presidente do Rotary Club de Valença afirmou que este é um clube “unido e com vontade de trabalhar”, enfatizando igualmente a necessidade de dar a conhecer o Rotary à comunidade, de que a Gala Prémio Excelência é um exemplo.

O Rotary Club de Valença, fundado em 1980 e atualmente com 14 membros, pertence ao Distrito 1970, um dos cerca de quinhentos em todo o mundo, e que abrange mais de noventa clubes Rotary localizados no centro e norte de Portugal.

Fotografia: Rotary Club de Valença