Ria Run & Bike
Rotary Portugal D1970

7ª Edição do Ria Run & Bike contribui para causas sociais em Ílhavo

Decorreu no dia 27 de novembro a 7ª Edição do Ria Run & Bike, uma prova solidária organizada pelo Rotary Club de Ílhavo e cujos fundos angariados reverteram para o Lar de São de José em Ílhavo.

Realizada junto à Ria de Aveiro, o desafio desta prova consistiu num percurso de 18 km realizado em pares, alternado entre a corrida e a bicicleta, podendo os atletas revezarem-se.

A prova, que contou com uma participação expressiva, foi vencida por Celso Cláudio Esteves Moreira e Davide Silva nos pares masculinos, Beatriz Silva e Joana Robalinho Raimundo nos pares femininos, e Cristiano Oliveira e Marisa Rodrigues nos pares mistos.

O Lar de São José é uma resposta social pertencente ao Património dos Pobres da Freguesia de Ílhavo, organizado como um serviço de interesse público, instituído e administrado com a finalidade de prestar alojamento coletivo para pessoas idosas, de ambos os sexos, para responder solidariamente às carências daqueles que necessitam de assistência e apoio adequado nos seus derradeiros anos de vida, contribuindo para a estabilização ou retardamento do processo de envelhecimento.

O Rotary Club de Ílhavo foi fundado em 1996 e pertence ao Distrito 1970, um dos cerca de quinhentos em todo o mundo, e que abrange mais de noventa clubes Rotary localizados no centro e norte de Portugal.

Fotografia: Rotary Club de Ílhavo