Dnipro
Rotary Portugal D1970

Estarreja e Dnipro mais próximos com geminação de clubes rotários

O Rotary Club de Estarreja celebrou um acordo de amizade e geminação com o Rotary Club de Dnipro Novyi, na Ucrânia.

No âmbito deste acordo, foram estabelecidos princípios de cooperação, de troca de experiências e informações entre os dois clubes rotários.

No âmbito deste acordo, foram estabelecidos princípios de cooperação, de troca de experiências e informações entre os dois clubes rotários. Numa altura em que a Ucrânia sofre os horrores da guerra, assume particular importância a assinatura desta geminação, que, numa primeira fase, será corporizada no envio, por parte do Rotary Club de Estarreja, de bens úteis aos hospitais da cidade de Dnipro.

A assinatura desta geminação, numa primeira fase, será corporizada no envio, por parte do Rotary Club de Estarreja, de bens úteis aos hospitais da cidade de Dnipro.

Está ainda a ser preparada a vinda de alguns jovens ucranianos a Portugal, onde passarão algum tempo em famílias Rotárias de Estarreja, e conviverão com os jovens dos Clubes Interact e Rotaract desta cidade do distrito de Aveiro.

A cidade de Dnipro, que é a quarta maior da Ucrânia e constituiu um dos seus principais centros industriais, encontra-se parcialmente ocupada pelas forças russas.