É Possível Recomeçar
Rotary Portugal D1970

Em Valpaços acredita-se que “É Possível Recomeçar”

Decorreu no dia 7 de março o II Seminário “É Possível Recomeçar”, numa organização do Rotary Club de Valpaços, em parceria com o Município daquela cidade transmontana, a Guarda Nacional Republicana, a delegação de Chaves da Cruz Vermelha Portuguesa e a Associação Reaprender a Viver.

O evento, que teve lugar na Biblioteca Municipal de Valpaços, teve como tema central a violência doméstica, e contou com testemunhos de vítimas de um problema complexo, sensível e, como caracterizou o Rotary Club de Valpaços, “por vezes tão pouco abordado”.

Houve lugar, igualmente, para a explicação por parte de um elemento da Guarda Nacional Republicana quanto aos alertas e procedimentos a ter perante este crime, bem como de técnicos especializados da Cruz Vermelha Portuguesa que enquadraram a sua função na dimensão social e de intervenção junto das vítimas.

O seminário constituiu a segunda parte de uma ação desenvolvida pelo clube, e que teve no dia 31 de janeiro a sua primeira edição, dedicada aos comportamentos adictivos. Nessa ocasião, o escritor Filipe Bacelo teve a oportunidade de partilhar a sua história de vida, bem como o seu percurso inspirador.

Fundado em 2006, o Rotary Club de Valpaços pertence ao Distrito 1970, um dos cerca de quinhentos em todo o mundo, e que abrange mais de noventa clubes Rotary localizados no centro e norte de Portugal.