Espargos
Rotary Portugal D1970

Em Felgueiras, há caminhada solidária e degustação por Terras com Espargo

O Rotary Club de Felgueiras organiza, no dia 29 de abril, a Caminhada Solidária “Por Terras com Espargo”, em parceria com a Cooperativa Terras de Felgueiras.

Os fundos angariados pela realização desta iniciativa, que terá lugar lugar a partir das 9h30 com uma concentração junto à Cooperativa Terras de Felgueiras, irão reverter a favor da CERCIFEL – Cooperativa de Solidariedade Social, e da erradicação da poliomielite, uma das áreas nas quais o Rotary se tem mostrado mais ativo.

A caminhada será levada a cabo por um percurso de 6 km, durante o qual serão atravessadas espargueiras, com uma visita ao Mercado do Espargo. No final, haverá lugar para uma experiência gastronómica na Escola Secundária de Felgueiras, com a presença de três renomados chefs de cozinha, que proporcionará menus de degustação com pratos de espargos e outros selecionados da região.

Através de uma contribuição de 25 euros será possível participar na caminhada e apreciar a degustação. Para todos aqueles que apenas estejam interessados em participar na caminhada, o valor da contribuição é de 5 euros.

As inscrições estão disponíveis através do preenchimento de um formulário na seguinte ligação:

A iniciativa conta com o apoio das empresas Eurobanan – agricultura, Biocheers – produtos orgânicos, e Planasa – frutos vermelhos.

Fundado em 1980, o Rotary Club de Felgueiras pertence ao Distrito 1970, um dos cerca de quinhentos em todo o mundo, e que abrange mais de noventa clubes Rotary localizados no centro e norte de Portugal.