Braga
Rotary Portugal D1970

Conferência Distrital será em maio na histórica cidade de Braga

A Conferência Distrital do Distrito 1970 do Rotary International, o ponto alto de cada ano rotário, terá a sua edição de 2023 na cidade de Braga entre os dias 19 e 21 de maio.

“Com o importante tema Diversidade, Equidade e Inclusão, será sem dúvida um momento que todos aguardarão com muito entusiasmo”, salienta José Alberto Oliveira, Governador do Distrito 1970, em vídeo promocional.

Sendo “a festa máxima de um distrito, fecho de ouro de trabalho de um ano rotário, um encontro de confraternização e de apresentações inspiradoras”, a 40ª Conferência Distrital terá lugar no Altice Forum Braga.

Este evento, que reunirá pessoas de todo o Distrito 1970, de Portugal e do resto do mundo, contará com convidados muito especiais, e será, nas palavras de José Alberto Oliveira, “uma verdadeira festa da amizade, uma oportunidade para rever e conquistar amigos”, desafiando o Governador a todos marcarem nas suas agendas a data da Conferência Distrital.

Braga, cidade cujo concelho tem mais de 190 mil habitantes, e conhecida pelo seu património histórico, é hoje um destacado polo académico, cultural, económico e inovador, remontando a sua fundação a tempos pré-romanos.

O Distrito 1970 do Rotary International, um dos mais de quinhentos em todo o mundo, abrange 91 clubes Rotary localizados no Norte e Centro de Portugal.

O Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo. Com 117 anos de história, conta hoje com 1,4 milhão de membros em todo o mundo, sempre disponíveis para servir os outros.