Rotary Club de Vila Nova de Famalicão Concerto de Natal Solidário
Rotary Portugal D1970

Concerto de Natal Solidário apoia Conservatório em Famalicão

O Rotary Club de Vila Nova de Famalicão organizou o seu IX Concerto de Natal Solidário Memórias de Inverno, no Auditório da Fundação Cupertino de Miranda, no dia 3 de dezembro, pelas 16 horas, com a participação do Coro de Iniciação ArtEduca e do Ensemble de professores deste Conservatório de Música de V. N. de Famalicão, dirigidos pela professora Beatriz Correia.

Embalados pelas vozes melodiosas do coro infantil, acompanhados pelo som do piano, do violino, do contrabaixo, da percussão e da flauta transversal, evocaram-se lembranças, cheiros e sabores, que transportaram o auditório até às memórias de infância e às tradições imemoriais de um passado nostalgicamente feliz.

A receita angariada neste espetáculo reverteu a favor da ArtEduca, para equipar a sala de Formação Musical desta associação sem fins lucrativos criada em 2005 com o objetivo de ser um olhar atento sobre a realidade artística e musical do país e da região, sensibilizar a comunidade, instituições e órgãos de poder para o reconhecimento das artes como mais-valia social e identificar as melhores e mais adequadas estratégias de intervenção sobre o meio social e cultural.

O Rotary Club de Vila Nova de Famalicão foi fundado em 1970 e pertence ao Distrito 1970, um dos cerca de quinhentos em todo o mundo, e que abrange mais de noventa clubes Rotary localizados no centro e norte de Portugal.