Contraponto
Rotary Portugal D1970

Monção acolhe espetáculo solidário pelo fim da poliomielite

O Rotaract Club de Monção, em colaboração com o Interact Club de Monção e Rotary Club de Monção, organiza a primeira edição do Espetáculo Solidário do Rotaract Club de Monção, no Cine Teatro João Verde, pelas 21h00 do dia 7 de janeiro de 2023.

Solidárias na Luta Contra a Paralisia Infantil, estão garantidas as presenças de artistas do Alto Minho, como os Contraponto, um grupo a capella de Viana do Castelo criado em 2012 com o objetivo de fazer boa música, os All Styles e os (Des)Fados, de Monção, e desde a dança ao canto, surpresas não vão faltar para manter o público atento e interessado.

André Duarte, músico e compositor originário de Lisboa, rendeu-se à beleza das paisagens e das pessoas monçanenses, e escolheu o Espetáculo Solidário como palco para a sua estreia em terras minhotas.

A atual presidente do Rotaract, Maria Guedes, afirma “estar muito entusiasmada com o projeto, com a causa e com os monçanenses que sempre a apoiaram e ao clube”.

A receita total adquirida com a realização do espetáculo reverterá a favor da luta para erradicar a poliomielite, uma doença contagiosa que afeta principalmente as crianças e as paralisa numa questão de horas. Graças aos esforços de várias entidades, entre as quais o Rotary, os casos de poliomielite diminuíram mais de 99% desde 1988, mas dois países ainda apresentam casos desta doença.

Fotografia: Contraponto