Concerto Solidário de Natal Rotary Club da Maia, Rotary Club Águas Santas - Pedrouços
Rotary Portugal D1970

Clubes do Concelho da Maia apoiam Educação Especial com concerto solidário

O Rotary Club da Maia, o Rotary Club de Águas Santas – Pedrouços, e o Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário da Maia, com o apoio da Junta de Freguesia da Cidade da Maia, organizaram, no Ateneu Comercial do Porto, um Concerto Solidário de Natal, no dia 6 de dezembro, pelas 21h30.

Destinado a angariação de fundos para o Projeto de Educação Especial do Agrupamento de Escolas Gonçalo Mendes da Maia, o concerto teve a participação do Coro do Ateneu Comercial do Porto, do Coro Espaço Corpus Christi, da Ensemble Instrumental, do Pianista David Silva, do Guitarrista Manuel Soares, da Sabor Latino Escola de Dança, e contou com a Direção Musical de Lígia Castro.

A verba angariada será encaminhada para o equipamento de salas adaptadas à educação inclusiva/especial, contribuindo assim para o bem-estar e desenvolvimento dos alunos com aquelas necessidades educativas.

O Agrupamento de Escolas Gonçalo Mendes da Maia foi constituído no ano letivo 2006/2007 e engloba 4 escolas EB1/JI e uma escola EB2,3. Caracteriza-se pelo seu dinamismo, refletido no nível de sucesso obtido pelos alunos que o frequentam e nos prémios por eles alcançados ao nível literário, científico, artístico e desportivo.

Fotografia: Junta de Freguesia da Cidade da Maia