Academia Paul Harris, Rotary Portugal D1970

Academia Paul Harris do Distrito 1970 de Rotary International tem o Alto Patrocínio do Presidente da República e vai ajudar a mudar vidas.

É já no próximo sábado, dia 21 de novembro, às 16h, o lançamento oficial da Academia Paul Harris e do seu primeiro programa Elevate Leadership, com meia centena de participantes. A iniciativa do Distrito Rotário 1970 tem o Alto Patrocínio do senhor Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que se associa ao Distrito Rotário 1970, à Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional do Porto, à Fundação AEP e Plataforma de Apoio aos Refugiados e da JRS.

O novo projeto do Rotary Distrito 1970, Academia Paul Harris, com o nome do fundador de Rotary, tem como objetivos o desenvolvimento de jovens líderes profissionais de elevado potencial e  portadores de sólidos padrões éticos e morais, preparando assim os participantes para melhor enfrentarem o mercado de trabalho e os desafios globais.

Para tal, o Distrito Rotário 1970 aliou-se aos objetivos da Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional do Porto de incremento cultural, de ensino e investigação de qualidade, e aos objetivos da Fundação AEP, de contribuir para o desenvolvimento do empreendedorismo e para a modernização e melhoria de condições na área empresarial.

Tendo em conta um dos desideratos de Rotary, a Academia Paul Harris preserva um dos valores fundamentais, como é o caso da diversidade,  e nesse sentido o Governador do D1970, Sérgio Almeida, o grande mentor do projeto, e André Costa Jorge, Coordenador da Plataforma de Apoio aos Refugiados e da JRS (Serviço Jesuíta as Refugiados em Portugal), assinaram um protocolo que permite que jovens refugiados de elevado potencial participem nesta edição do programa “Elevate Leadership”.

A sessão oficial acontece via Zoom – https://zoom.us/j/95628430331 –, aberto a todo o público, e conta, a par dos parceiros institucionais, com a presença Jan Lucas Ket, Diretor de Rotary International, e Barry Rassin,  Past President de Rotary International.

Saiba mais sobre a Academia Paul Harris e o programa Elevate Leadership em https://www.rotary1970.org/academia-paul-harris/elevate-leadership/.