One Rotary Center
Rotary International

A cidade de Evanston celebra 68 anos como sede mundial do Rotary International

Com dez sinais comemorativos afixados em Evanston esta semana, a cidade assinala orgulhosamente o seu 68º ano como sede mundial do Rotary International, onde uma diversificada equipa global de mais de setecentos profissionais apoia o trabalho dos quarenta e seis mil clubes do Rotary em todo o mundo para fortalecer comunidades e melhorar vidas.

Com dez sinais comemorativos afixados em Evanston esta semana, a cidade assinala orgulhosamente o seu 68º ano como sede mundial do Rotary International.

“O Rotary tem sido uma âncora económica durante décadas, não só como um dos nossos maiores empregadores, mas também, surpreendentemente para alguns, um dos maiores contribuintes imobiliários da nossa cidade”, disse Paul Zalmezak, Diretor de Desenvolvimento Económico da Cidade de Evanston. “O alcance do Rotary vai para além das compras e jantares do pessoal da empresa nas empresas locais. Com os seus membros globais, o Rotary contribui com mais de um milhão de dólares para a nossa economia local, ao atrair mais de duas mil visitas internacionais por ano. Temos orgulho em albergar uma organização que está a transformar comunidades e a impactar positivamente vidas em todo o mundo”.

Jennifer Jones e John Hewko junto de um dos sinais comemorativos afixados em Evanston.

“Estamos honrados por ter a nossa sede mundial reconhecida pela Cidade de Evanston”, disse John Hewko, Secretário Geral do Rotary International. “Esperamos que estes painéis tornem mais fácil para as pessoas encontrar-nos e envolver aqueles que possam estar curiosos sobre a nossa organização”. Evanston tem sido um ótimo local para chamar de casa, e os nossos visitantes ficam sempre impressionados com a sua deslumbrante vista para o lago e a sua atmosfera de cidade pequena”.

Na entrada do One Rotary Center, estão patentes exposições que mostram as causas do Rotary, incluindo a promoção da paz, o combate às doenças, o fornecimento de água potável e saneamento, o apoio à educação, o apoio às mães e crianças, o suporte ao crescimento das economias locais, e a proteção do ambiente. A principal prioridade do Rotary é a erradicação global da poliomielite. O Rotary lançou o seu programa de imunização contra a poliomielite, Polio Plus, em 1985, e em 1988 tornou-se um parceiro líder na Iniciativa Global de Erradicação da Poliomielite.

Na entrada do One Rotary Center, estão patentes exposições que mostram as causas do Rotary.

O One Rotary Center está aberto a visitas por marcação prévia, oferecendo espaços totalmente equipados e de última geração para uma grande variedade de encontros e reuniões seguras e compatíveis com a COVID: eventos, seminários, painéis de discussão, reuniões corporativas e muito mais.

A cidade de Evanston é o lar de aproximadamente 75.000 residentes e está localizada a norte de Chicago, nas margens do Lago Michigan, sendo igualmente a sede da Northwestern University.

Fonte: Rotary.org, Imagens: Facebook Rotary International