Rotary Portugal D1970, VOG

Governador do Distrito 1970, Duarte Besteiro, realiza Visita Oficial ao Rotary Club de Montemor-o-Velho

O Rotary Club de Montemor-o-Velho teve a honra de receber a Visita Oficial do Governador do Distrito 1970, Duarte Besteiro, acompanhado pelo Assistente Governador Nuno Costa do Rotary Club de Figueira da Foz. A visita, que ocorreu no dia 25 de julho, foi um momento de inspiração e motivação para os membros do clube.

O programa da Visita Oficial começou com um encontro no Marco Rotário do clube, onde o Governador e os membros do clube tiveram a oportunidade de trocar cumprimentos e discutir questões relacionadas ao Rotary e às atividades planeadas para o novo ano rotário.

Em seguida, o grupo visitou o Centro Interpretativo de Montemor-o-Velho, que foi inaugurado recentemente pela Câmara Municipal. O centro utiliza recursos tecnológicos e multimédia, bem como espaços expositivos, para contar gratuitamente a história e o património do concelho, desde tempos antigos até os dias atuais. Outro destaque da visita foi a passagem pelo recém-inaugurado Parque Ribeirinho Montemor-O-Velho, um parque ribeirinho com uma extensão de dois quilómetros, onde os visitantes podem desfrutar do leito abandonado do rio Mondego.

José Carlos Faria, proprietário da empresa Moinho Novo – Doçaria Conventual, com a flâmula do ano 2023-2024.

A comitiva também visitou a empresa MOINHO NOVO – DOÇARIA CONVENTUAL, sediada em Tentúgal e especializada no fabrico do famoso pastel de Tentúgal. O proprietário da empresa, José Carlos Faria, recebeu calorosamente o Governador e apresentou o processo de fabrico do famoso pastel durante a visita às instalações da empresa. Em agradecimento à hospitalidade, o Governador ofereceu uma flâmula alusiva ao atual ano rotário 2023-2024 e um exemplar da última edição da Revista Portugal Rotário.

Após as visitas, teve lugar a reunião do Conselho Diretor do Rotary Club de Montemor O Velho, onde foram abordadas a situação atual do clube e o plano de atividades para o novo ano rotário. O presidente do clube, Companheiro António Pratas, destacou o dinamismo do clube e anunciou que nos últimos doze meses foram admitidos 5 novos companheiros, elevando o quadro social do clube para 20 associados. Ele também mencionou os diversos projetos que estão a ser preparados para implementação, alguns em parceria com outros clubes rotários do distrito.

A visita oficial foi encerrada com um jantar, onde marcaram presença vários clubes do Distrito 1970. No discurso de encerramento, o Governador Duarte Besteiro parabenizou o Rotary Club de Montemor-o-Velho pelo seu dinamismo e falou sobre o tema rotário deste ano “Crie Esperança no Mundo”, destacando a importância dos clubes rotários nas suas comunidades. Ele enfatizou que, através das suas ações e projetos, os clubes rotários trazem esperança para um amanhã melhor e mais feliz para aqueles que precisam.

A Visita Oficial do Governador foi um momento especial para o Rotary Club de Montemor-o-Velho, reforçando o compromisso da organização em servir a comunidade e promover a paz e a amizade em todo o mundo.