Rotary Portugal D1970

CIP África Ocidente Lusófona e Portugal criada dia 1 de Outubro

José Alberto Oliveira, Governador do Distrito 1970, assinalam o seu apoio à criação da Comissão Interpaíses para a África Ocidental Lusófona (Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, São Tomé e Príncipe) e Portugal, que se assinala no próximo dia 1 de outubro.

O evento terá lugar em formato digital, através da plataforma Zoom, a partir das 18:00, de Lisboa e São Tomé e Príncipe (16:00, em Cabo Verde, 17:00, na Guiné Bissau).

A par de José Alberto Oliveira, os governadores dos Distritos 1960, 9101, 9150 e 9350 também acordaram e apoiam esta iniciativa.

Com esta nova parceira, o Rotary pode agora realizar várias atividades que incluem: visitas mútuas, fortalecimento das amizades, incentivar clubes e distritos a estabelecer vínculos com os seus pares em outros países, desenvolvimento de projetos comuns e contribuir para a Paz Mundial.

Contudo podem ainda trocar boas práticas para patrocinar novos clubes, desenvolver geminações entre clubes dos países participantes, organizar intercâmbios amigáveis entre os países participantes, iniciar ou estabelecer ações internacionais e iniciar ou estabelecer ações no âmbito da Ação Profissional e Humanitária.