RC Feira
Rotary Portugal D1970

Visita Oficial do Governador em terra de fogaças e tradições medievais

José Alberto Oliveira realizou uma Visita Oficial do Governador ao Rotary Club da Feira no dia 12 de setembro, onde teve a oportunidade de conhecer melhor as atividades dos seus Companheiros desta cidade de antigas tradições medievais.

Visita ao Marco Rotário, na Rotunda do Rotary Club da Feira.

Após uma visita ao Marco Rotário, na Rotunda do Rotary Club da Feira, José Alberto Oliveira foi recebido nos Paços do Concelho pelo Presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, que falou sobre o progresso económico da cidade e da premente necessidade existente na área da construção habitacional, que não tem acompanhado o aumento da população.

A reunião de Conselho Diretor decorreu num restaurante local, onde o Governador teve a oportunidade de conhecer os trabalhos de desenho e fotografia realizados por jovens locais no âmbito do concurso “Fogaceiras na Rua”, organizado anualmente pelo Rotary Club da Feira.

José Alberto Oliveira, na imagem com a Presidente do Rotary Club da Feira, Carla Adriana Pinto, confessou-se “de coração cheio”.

Este clube rotário, em pleno crescimento, premeia anualmente os melhores alunos do final do Terceiro Ciclo e do Ensino Secundário, bem como do Ensino Superior do concelho, promovendo também a atribuição de bolsas de estudo, conforme informou a Presidente Carla Adriana Pinto.

A nível do companheirismo, o Rotary Club da Feira, organiza periodicamente atividades que envolvem igualmente os clubes geograficamente mais próximos e a comunidade, promovendo a gastronomia local, a formação, a cultura.

“Saí de coração cheio”, confessou José Alberto Oliveira, “pois o clube denota alicerces rotários muito fortes, especialmente pelos membros mais antigos. Nota-se também, claramente, uma nítida preparação para o futuro com a crescente entrada de novos membros.”

“É um clube que está a preparar-se para o futuro e com muita vontade de continuar a fazer o bem na cidade que o viu nascer há 38 anos”, concluiu José Alberto Oliveira.

O Distrito 1970, um dos mais de quinhentos em todo o mundo, abrange mais de noventa clubes Rotary localizados no centro e norte de Portugal.