Rotaract

Simões Pinto é o Governador Designado para 2024-2025

O companheiro António Simões Pinto, do Rotary Club de Estarreja, com a classificação rotária de Advocacia, foi designado Governador do Distrito 1970 para o ano Rotário de 2024-2025.


Licenciado em Direito – Ciências Jurídico-Económicas – pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, foi admitido em Rotary em 1998, no Rotary Club de Estarreja, com a classificação profissional de Advocacia.
Foi presidente do seu clube em 2000-2001 e em 2020-2021, tendo desempenhado diversos cargos em Rotary, entre os quais Governador Assistente, Coordenador Distrital Rotary Kids, Assessor de Governador para a Juventude, Presidente Comissão Polio Plus e Bolsas, para além de muitos outros.


Ao longo dos últimos anos, foi criador, promotor e membro ativo de muitos projetos rotários, como a campanha de angariação de fundos para a Pólio Plus ‘LIVRES DA POLIO – O TÍTULO QUE (AINDA) NOS FALTA’; o projeto “SORRISINHO” (em trabalho desenvolvido com o Rotary Kids e consubstanciado no apoio a hospitais com a valência de oncologia pediátrica); a ‘GALA SOLIDÁRIA’, na cidade de Braga, com vista à angariação de fundos para o combate à Polio Plus;

  • a campanha de angariação de fundos para a Pólio Plus ‘GIVE ME 5 FOR POLIO’;
  • ou o campo internacional de férias “PORTUS CALLE CAMP”, entre outros.


Tem vindo a proferir várias palestras e comunicações, em diversos fóruns, rotários e não rotários, sobre a temática de Rotary.

Pai, membro dedicado da comunidade, exerce advocacia em escritório próprio, em Estarreja. Empreendedor, é também empresário e gestor de empresas.


Desempenhou funções de vereador e deputado no município onde reside, tendo presidido à direção de diversas associações desportivas, humanitárias, recreativas e musicais.

É apaixonado por música, fotografia, cinema e viagens.