Duarte Besteiro
Rotary Portugal D1970

Seminário de Formação dos Presidentes Eleitos teve lugar em Vila Nova de Gaia

Decorreu no dia 25 de março, em Vila Nova de Gaia, o Seminário de Formação dos Presidentes Eleitos, com a presença do Governador Eleito para o Ano Rotário 2023/2024, Duarte Besteiro.

Duarte Besteiro, Governador Eleito para o Ano Rotário 2023/2024, com José Alberto Oliveira, atual Governador do Distrito 1970.

Neste seminário, que teve lugar no Auditório do Centro Paroquial de Mafamude, os Presidentes Eleitos tiveram a oportunidade de tomar contacto com os objetivos para o novo Ano Rotário e identificar as linhas gerais de atuação.

Duarte Besteiro enfatizou a importância formativa do seminário, que adjetivou de “essencial”, e no qual se investiu cuidado em “passar a mensagem”, uma vez que “a grande maioria” dos Presidentes Eleitos para o Ano Rotário 2023/2024 “tem até 5 anos de Rotary”, intermediados pela pandemia de covid-19.

O Governador Eleito faz um balanço “extremamente positivo” do evento, no qual esteve presente a “quase totalidade” dos Presidentes Eleitos, salientando a importância da partilha de experiências

Vila Nova de Gaia será ainda palco da Assembleia Distrital no próximo dia 22 de abril, um evento que antecipará a abertura do próximo Ano Rotário.

Duarte Besteiro, do Rotary Club Gaia-Sul, exerceu, ao longo dos seus anos de vida rotária, vários cargos no clube e no Distrito 1970, nomeadamente como Assistente de Governador, tendo ainda passado pela comissão Distrital na The Rotary Foundation.