Rotary Portugal D1970

ROTARYPRO – Uma plataforma profissional colaborativa

Apresentada, oficialmente, aos Rotários do Distrito 1970 no sábado 30 de janeiro, a plataforma RotaryPro já está a funcionar e a permitir novas formas de Abrir Oportunidades de Servir. O projeto foi pensado pelo Governador Sérgio Almeida, em conjunto com a Comissão de Fortalecimento dos clubes e com o envolvimento do Rotaract.

A 23 de fevereiro de 1905, no seu escritório em Chicago, o advogado Paul Harris reuniu com três profissionais distintos: um distribuidor de carvão, um alfaiate/negociante de tecidos e um engenheiro de minas. Esse foi o dia em que nasceu Rotary, um movimento de profissionais, prestes a fazer 116 anos, com expressão de todo o mundo e que faz da sua diversidade profissional um meio para gerar mudanças positivas e duradouras no mundo, com base no companheirismo. A ideia inicial, de pôr os dons de cada um ao serviço do outro, continua a fazer sentido. Juntos servimos mais e melhor, abrimos oportunidades de Dar de Si antes de pensar em si.

Paul Harris disse: “Seja qual for o significado do Rotary para nós, para o mundo ele será conhecido pelos resultados que alcançar”. O RotaryPro, para já disponível em exclusivo a companheiros do Distrito 1970, abre uma nova oportunidade de servir e de alcançar mais e melhores resultados, como foi explicado pelo Governador Sérgio Almeida.

A sessão, via Zoom, contou com um vídeo explicativo de como fazer o registo na plataforma e usar  as suas funcionalidades, bem como com os testemunhos de Rotaractistas e companheiros da Comissão de Fortalecimento do Quadro Social, sobre as potencialidades práticas da RotaryPro.

Num dia marcante para o Distrito 1970, o Coordenador de Rotary International para o Quadro Social, Miguel Angel Taús, associou-se e deixou uma mensagem de parabéns ao dinamismo do Distrito e votos de sucesso para as Oportunidades que agora passam a ser possíveis aproveitar, sempre com o objetivo maior de Dar de Si.