Rotary Portugal D1970

Rotary Club Braga-Norte recebe última Visita Oficial do Governador

Foi no seu próprio clube, como habitualmente acontece, ano após ano, que o governador terminou as visitas oficiais. Esta última visita aconteceu no dia 3 de março.

O Rotary Club Braga Norte, fundado em 2021, tem atualmente 17 membros efetivos, de onde faz parte José Alberto Oliveira, governador. A visita contou com distintos momentos num dia recheado de amizade e alegria.

Esta última Visita Oficial do Governador contou com a presença de cerca de duas centenas de pessoas que quiseram marcar presença e comemorar, com José Alberto Oliveira, o ano rotário que está a caminhar para o seu final. Nesta visita, que contou com um momento musical, foi aproveitada para fazer-se a apresentação do vinho solidário Colina do Guerreiro.

Mas nesta visita o Rotary Clube de Braga- Norte aproveitou para fazer a oferta de 8 tabletes, 3 telemóveis e uma moldura digital a três instituições da área social do concelho de Braga. Este projeto social ajudou a Associação de Assistência S. Vicente de Paulo, o Centro de Dia Casa do Areal e o Centro Social Paroquial de Aveleda.

O Gestor da Casa do Areal, Fernando Arménio Silva, afirmou que “estes equipamentos são importantes para os idosos se sentirem incluídos numa sociedade que está completamente familiarizada com o acesso à tecnologia e a possibilidade de beneficiar do seu uso a vários níveis, tais como, estimulação cognitiva, acesso à aplicação do Serviço Nacional de Saúde, entre outros”. Este responsável da IPPS, “ enalteceu o Rotary Clube de Braga, nomeadamente, a Presidente Ana Paula Silva e a companheira Narcisa Dias, pela incansável vontade de marcar a diferença e permitir a evolução na área do envelhecimento”.