RYLA Mirandela
Rotary Portugal D1970

O que cinco jovens têm a dizer do RYLA

O RYLA – Prémios Rotários de Liderança Juvenil é um programa organizado por Rotary Clubs e distritos onde o jovem desenvolve as suas competências de liderança, faz amizades e se diverte.

Os participantes adquirem competências de comunicação e resolução de problemas, elaboram estratégias para se tornarem líderes dinâmicos nas suas escolas ou comunidades, e fazem amizades para a vida inteira.

A seguir, vejamos o depoimento de cinco participantes no programa, que estiveram presentes em RYLA organizados por clubes do Distrito 1970.

Participar no RYLA organizado pelos clubes rotários de Monção e Valença revelou-se uma das experiências mais enriquecedoras para o meu percurso em Rotary, uma vez que tive oportunidade de introduzir jovens do meu concelho ao movimento e construir, assim, uma equipa motivada para a reativação do Rotaract de Barcelos. De uma perspetiva pessoal, o evento ofereceu-me não só a possibilidade de trabalhar em conjunto com pessoas oriundas de contextos diversos e desenvolver as minhas competências de liderança, mas também a chance de me envolver em dinâmicas de autoconhecimento, que se mostraram bastante proveitosas para a minha formação como indivíduo.

– Maria Francisca Henriques, Barcelos

O RYLA foi um misto de novas experiências, de conhecimento, de companheirismo e acima de tudo de partilha. Reinventarmo-nos, e trazer ao de cima vertentes que nem nós próprios sabíamos que tínhamos, foi o ponto alto do RYLA. Foi enriquecedor a nível pessoal e para o futuro enquanto líderes de equipas.

– Carolina, Mirandela

O RYLA foi, sem duvida, um fim de semana incrível, onde os desafios e os medos nos levaram a momentos de introspeção. Foi companheirismo e sorrisos, mas acima de tudo muito trabalho. Evento que pecou pela escassez de tempo.

– Hugo, Mirandela

Participar no RYLA foi extraordinário, fui sem grande expectativa e acabei surpreendida. Foi um evento onde me superei, conheci e conectei-me com outros jovens da minha cidade. Juntos pensamos e idealizamos problemas/soluções para a nossa cidade. Aprendemos também mais sobre inteligência emocional, e a comunicar melhor. Foi sem dúvida uma inspiração, para no futuro fazer mais e melhor.

– Maria, Mirandela

Participar num RYLA deu-me competências extraordinárias que de outra forma não as poderia ter adquirido. Com elas tornei-me uma pessoa mais capaz de trabalhar em equipa, de transmitir as minhas mensagens de forma mais eficaz, de perceber as minhas forças e fraquezas e usar tudo o que aprendi para facilitar o meu dia-a-dia, a minha vida pessoal e profissional.

– Maria Guedes, Monção