Rotary Club de Ermesinde
Rotary Portugal D1970

José Alberto Oliveira visita Rotary Club de Ermesinde e destaca a sua resiliência e vontade de servir

José Alberto Oliveira, Governador do Distrito 1970, realizou uma Visita Oficial ao Rotary Clube de Ermesinde, no dia 24 de outubro.

José Alberto Oliveira conheceu a Bompiso, uma empresa criada em 1994 e dedicada à mobilidade e segurança automóvel, tendo o grupo, atualmente, presença internacional.

A Visita Oficial do Governador teve o seu início na sede do Rotary Club de Ermesinde, um edifício renovado e inaugurado em junho de 2022, ao que se seguiu uma visita ao Marco Rotário, localizado numa rotunda próxima do centro da cidade e de equipamentos culturais e de lazer.

José Alberto Oliveira pôde conhecer a Bompiso, uma empresa criada em 1994 e dedicada à mobilidade e segurança automóvel, tendo o grupo, atualmente, presença internacional. A Bompiso, com profissionais qualificados, está dotada de modernas instalações com uma localização privilegiada, e recorre às mais recentes tecnologias e equipamentos, tendo-se tornado numa referência na sua área de atuação.

O Rotary Club de Ermesinde, que se deu a conhecer a José Alberto Oliveira, foi criado em 1987 e conta com mais de duas dezenas de membros. Este clube tem uma forte ligação às IPSS e associações locais, tendo, por exemplo, um acordo de colaboração com o Centro Social de Ermesinde, ou equipado uma sala no Centro Social de Alfena, ou mesmo apoiado os Bombeiros Voluntários de Ermesinde com Equipamentos de Proteção Individual durante a pandemia por Covid-19.

O clube rotário desta cidade, conhecida por ser um importante nó ferroviário e centro populacional e comercial significativo, atribui anualmente bolsas de estudo, bem como prémios de mérito escolar aos alunos de Ermesinde e de Alfena.

“O Rotary Club de Ermesinde é um clube exemplar na resiliência. Mesmo perante um período difícil de pandemia, reconstruiu um edifício abandonado, transformando-o numa sede magnífica, com o esforço de todos os seus membros”, disse José Alberto Oliveira.

O Rotary Club de Ermesinde, um dos mais ativos no Distrito 1970, segundo o seu Presidente, Ricardo González, promove regularmente eventos de companheirismo solidários de forma a apoiar e divulgar causas

A divulgação do Movimento Rotário é, aliás, uma das prioridades de Ricardo González, que pretende “mudar a ideia na Comunidade em relação aos Rotários”, aproximando o Rotary Club de Ermesinde da população, dando-o a conhecer.

José Alberto Oliveira destacou a resiliência do clube ermesindense. “O Rotary Club de Ermesinde é um clube exemplar na resiliência. Mesmo perante um período difícil de pandemia, reconstruiu um edifício abandonado, transformando-o numa sede magnífica, com o esforço de todos os seus membros”, disse. “É um clube com muita vontade de continuar a servir a sua Comunidade e a ser exemplar dentro do âmbito do Rotary International”, concluiu José Alberto Oliveira após a Visita Oficial do Governador.

O Rotary Club de Ermesinde pertence ao Distrito 1970, um dos cerca de quinhentos em todo o mundo, e que abrange mais de noventa clubes Rotary localizados no centro e norte de Portugal.