Energia no Século XXI
Rotary Portugal D1970

Energia para o século XXI em debate no Rotary Club de Guimarães

O Rotary Club de Guimarães promove a palestra “Fontes de energia no século XXI” por Susana Sá, no dia 20 de outubro, pelas 21h30, acessível via Zoom.

Susana Sá é docente no Instituto Europeu de Estudos Superiores, em Fafe, e pertence atualmente à Cátedra da Unesco da Educação, Juventude e Desporto. Pós-Doutorada em Desenvolvimento Curricular, Doutorada em Ciências da Educação, está envolvida em diversos projetos de investigação, e irá falar acerca dos desafios energéticos para o presente século.

“A energia representa uma fatia importante dos orçamentos das famílias e empresas, e, portanto, vamos discutir formas alternativas de energia para o século XXI”, destacou Arlindo Tomaz, Presidente do Rotary Club de Guimarães, que co-organiza a palestra juntamente com sete clubes parceiros.

A palestra pode ser assistida através da seguinte ligação Zoom:

https://us06web.zoom.us/j/7951019600

ID da reunião: 7951019600

Até 2030 a Organização das Nações Unidas deseja que todos tenham acesso aos serviços de energia e que o peso das energias renováveis na matriz energética aumente. As metas do objetivo são o acesso universal a serviços de energia com preços acessíveis; aumento da fatia global de energia renovável; melhorar a eficiência energética; promover acesso a investigação, tecnologia e investimento e energias limpas; expandir e atualizar serviços de energia em países de baixo rendimento.