Academia Paul Harris, Rotary Portugal D1970

“+ Desporto” vencem primeira edição da iniciativa “IMPACT” da Academia Paul Harris

A final da primeira edição do IMAPCT decorreu, no sábado 29 de maio, iniciativa levada a cabo pela Academia Paul Harris do Distrito 1970 de Rotary International, com o patrocínio da Fundação Manuel António da Mota.

O Projeto “+DesPorto”, do Rotaract Club do Porto, irá promover a participação em atividades físicas desportivas estruturadas e regulares, junto de adolescentes (dos 10 aos17 anos) portugueses em situações de carência socioeconómica, ou seja, adolescentes cujos agregados familiares não possuem recursos financeiros suficientes para suportar os custos inerentes à prática regular de atividade física desportiva. Pela voz de Rui Pedroto, CEO da Fundação Manuel António da Mota, ficou já garantido o apoio para a segunda edição.

As sete equipas em concurso, compostas por jovens a partir dos 14 anos, tentaram convencer o júri – o Governador do Distrito 1970, Sérgio Almeida; Rui Pedroto, CEO da Fundação Manuel António da Mota; Paulo Dinis, Diretor Executivo da Fundação AEP; e João Pinto, Vice-Presidente da Universidade Católica Portuguesa – Porto –  com os projetos que visavam promover a inovação social e ambiental, através de projetos que proponham abordagens alternativas e inovadoras para responder a problemas sociais, comunitários e do planeta. Apesar de só um ter vencido, alguns projetos vão ser postos em prática, demonstrando a enorme vocação dos jovens de Interact e Rotaract.

A tarde ficou ainda marcada pela entrega dos diplomas dos programas “Elevate Leadership” e “Junior Leadership” da Academia Paul Harris, que contaram com mais de 70 participantes ao longo de quatro meses e permitiram o desenvolvimento de skills e competências fundamentais para o futuro profissional destes jovens.