Brian Rusch
Rotary Portugal D1970

Brian Rusch marca presença na 40ª Conferência do Distrito 1970 do Rotary International

Está confirmada a presença de Brian Rusch como orador convidado na 40ª Conferência do Distrito 1970 do Rotary International, que se realizará na cidade de Braga, entre os dias 19 e 21 de maio.

Vice-Presidente da Força-Tarefa de Diversidade, Equidade e Inclusão do Rotary International, Brian Rusch liderou organizações para o Arcebispo Desmond Tutu e para o Dalai Lama, ambos laureados com o Prémio Nobel da Paz. Com os conhecimentos adquiridos, criou programas para inspirar os jovens a explorar a ética e definir objetivos sobre paz, igualdade e perdão.

Brian Rusch liderou organizações para laureados com o Prémio Nobel da Paz, como o Dalai Lama, onde criou programas para inspirar os jovens a explorar a ética e definir objetivos sobre paz, igualdade e perdão.

Atualmente, Brian Rusch traça estratégias para organizações sem fins lucrativos, governos, corporações e celebridades, de forma a otimizar as suas plataformas para que possam, de facto, gerar mudanças. É, ainda, conselheiro estratégico em projetos do indiano Kailash Satayarthi, vencedor do Prémio Nobel da Paz.

O orador convidado foi estudante no Programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary, juntou-se a este movimento internacional aos 20 anos de idade, e ajudou a criar o seu primeiro clube cultural LGBTQIA+. Brian Rusch apresenta-se igualmente como defensor dos Direitos Humanos, ao participar em painéis sobre paz, economia, igualdade, escravidão moderna e questões LGBTQIA+.

Considerada pelo Governador José Alberto Oliveira como “a festa máxima de um distrito, fecho de ouro de trabalho de um ano rotário, um encontro de confraternização e de apresentações inspiradoras”, a 40ª Conferência do Distrito 1970 terá lugar no Altice Forum Braga.

“Com o importante tema Diversidade, Equidade e Inclusão, será sem dúvida um momento que todos aguardarão com muito entusiasmo”, salienta o Governador deste distrito rotário com cerca de nove dezenas de clubes no norte e centro de Portugal.

Este evento, que reunirá pessoas de todo o Distrito 1970, de Portugal e do resto do mundo, contará com convidados muito especiais, e será, nas palavras de José Alberto Oliveira, “uma verdadeira festa da amizade, uma oportunidade para rever e conquistar amigos”, desafiando o Governador a todos marcarem nas suas agendas a data da Conferência Distrital.

O Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo. Com 118 anos de história, conta hoje com 1,4 milhão de membros em todo o mundo, sempre disponíveis para servir os outros.