Breves do Distrito 1970
O Rotary é ação. Os nossos membros expressam a determinação contínua de fazer a diferença nas comunidades locais e globais. As ações reafirmar o papel dos clubes como agentes de mudança, capacitando as suas comunidades e a trabalharem juntos para criar um impacto duradouro e positivo no mundo. Aqui deixamos alguns exemplos.
RC Figueira da Foz | Realizou no passado dia 27 de janeiro, no Casino Figueira, a “Gala de Clubes Solidários – Padrinhos & Afilhados”. O evento teve por objetivo angariar fundos para a Rotary Foundation apoiando, assim, os seus projetos e ações humanitárias ao redor do mundo. O encontro, que juntou quase duas centenas de rotários provenientes de 23 clubes do distrito 1970, integrou um espetáculo produzido por Miguel Babo, que juntou as participações de Carla Bernardino (voz), de Cláudio Vaz (piano e acordeão), Pedro Carvalho (violino) e João Cunha (violoncelo).
RC Porto Oeste | O clube da cidade invicar juntou-se ao Rotaract da Universidade do Porto a concretizar sonhos junto das pessoas mais séniores da sua comunidade, um projeto denominado Avião de Papel. Este projeto foi realizado junto dos utentes do Centro de Dia Arthur Brás e pretendeu realizar sonhos destes utentes.
RC Oliveira do Bairro | O clube lançou o concurso Jovem Artista. Trata-se de um evento que junta as várias instituições de ensino público e semi-público existentes no concelho de Oliveira do Bairro, em torno de um mesmo objetivo: Fomentar a arte junto das crianças e jovens da nossa terra. As inscrições abrirão brevemente e há prémios para os melhores classificados as várias vertentes a concurso.
RC Caminha | O clube do Alto Minho continua a realizar a plantação de carvalhos pelo concelho. Depois de 1000 pés plantados em dezembro, foram mais 775 pés que foram colocados no dia 3 de fevereiro. Este projeto tem o nome de “Florestar, Criar Esperança” e pretende aumentar a área florestal do concelho caminhense.
RC Ansião | O Rotary Club assinalou a 1 de fevereiro no Auditório Municipal de Ansião, o Dia Mundial do Cancro com uma sessão sobre a Estratégia Europeia de Combate ao Cancro que teve como convidado e palestrante o Dr. Lúcio Meneses de Almeida, Médico especialista em Saúde Pública