Rotary Portugal D1970

42.ª Conferência do Distrito 1970: Veja o vídeo dos principais momentos do evento

Já está disponível o vídeo da 42.ª Conferência do Distrito 1970, um dos acontecimentos mais marcantes do ano rotário 2024-25.

Realizada de 23 a 25 de maio, na cidade de Estarreja, a conferência reuniu mais de 300 participantes sob o tema “Caminhos para a Paz”, num verdadeiro encontro de inspiração, reflexão e ação.

O vídeo captura a essência de três dias repletos de palestras impactantes, momentos culturais, debates sobre temas globais como os refugiados, o papel das Nações Unidas e o diálogo inter-religioso. Desde a inauguração do Poste da Paz até às intervenções de líderes rotários e especialistas internacionais, cada momento espelha o compromisso do Rotary com a construção de um mundo mais justo e solidário.

A conferência contou ainda com a presença de figuras como o Cardeal D. Américo Aguiar, o eurodeputado Sebastião Bugalho, representantes de organizações como os Médicos Sem Fronteiras e o JRS, e com a emotiva intervenção de Frei Fernando Ventura, que apelou à paz como uma responsabilidade de todos.

A forte presença de representantes do Rotaract, Interact e futuros líderes distritais reforçou a união intergeracional que caracteriza o movimento rotário.

Ao longo de três dias, em Estarreja, o Rotary demonstrou ser um espaço de diálogo entre gerações e culturas, afirmando-se como uma força de transformação nas comunidades locais.